domingo, 20 de março de 2011

Projeto de Lei propõe a criação de creches domiciliares

Olá a todas e todos!
O projeto de Lei no. 75/2011 de autoria do Deputado Luiz Pitiman (PMDB - DF) estimula a criação de creches domicialiares para crianças de até 3 anos.
Em um momento histórico que estamos avançando nas discussões sobre a importância da qualificação do profissional que irá trabalhar com os bebês, esse projeto é um GRANDE RETROCESSO!!!
Conforme o projeto, os responsáveis pelas creches receberão auxílio financeiro das prefeituras de acordo ao número de crianças atendidas, com recursos destinados a programas sociais.O projeto prevê também que aqueles que tiverem interesse em transformar as suas casas em creches deverão ter no mínimo ensino fundamental  e farão curso de 20 horas relacionados a higiene, nutrição, recreação e acolhimento.
Precisamos nos manifestar o mais rapidamente possível contra mais esse ABSURDO relacionado a políticas públicas para a infância.
O Comitê diretvo do MIEIBI (Movimento inter-fóruns de Educação Infantil do Brasil) organizaou um abaixo assinado virtual para aqueles que estão contrários a esse projeto. Assinem e DIVULGUEM!!!

Segue o link para a íntegra da proposta: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=491004

Um abraço chocado!