As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, aprovadas em 17 de dezembro de 2009 determinam que cabe ao Ministério da Educação elaborar orientações para a implementação dessas diretrizes.
O objetivo principal é contribuir com o trabalho do professor.
No período de 13 de setembro a 30 de outubro você pode enviar suas sugestões, críticas e propostas.
Os documentos preliminares estão à disposição de gestores, conselheiros, técnicos, professores, pesquisadores e da comunidade para consulta e colaboração.
Envie sua mensagem diretamente ao autor e com cópia para consultapublicacoedi@mec.gov.br
Acesse o link http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15860&Itemid=1096 e acesses os textos:
· O currículo na Educação Infantil: o que propõem as novas Diretrizes Nacionais?
Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
· As especificidades da ação pedagógica com os bebês.
Maria Carmen Silveira Barbosa
· Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
Tizuko Morchida Kishimoto
· Relações entre crianças e adultos na Educação Infantil
Iza Rodrigues da Luz
· Saúde e bem estar das crianças: uma meta para educadores infantis em parceria com familiares e profissionais de saúde.
Damaris Gomes Maranhão
· Múltiplas linguagens de meninos e meninas no cotidiano da Educação Infantil
Márcia Gobbi
· A linguagem escrita e o direito à educação na primeira infância
Mônica Correia Baptista
· As crianças e o conhecimento matemático: experiências de exploração e ampliação de conceitos e relações matemáticas
Priscila Monteiro
· Crianças da natureza
Léa Tiriba
· Orientações curriculares para a Educação Infantil no Campo
Ana Paula Soares da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário